ASSOCIAÇÃO ESTATUTO NOTÍCIAS ARTIGOS AGENDA CONTATO
EVENTOS BENEFÍCIOS ASSOCIE-SE PROJETOS DEPOIMENTOS PARCEIROS
     
 
EVENTOS
II Encontro Nacional de Pedagogia

São Paulo, 17 de setembro de 2011. 

 II ENCONTRO NACIONAL DE PEDAGOGIA
 
A Associação Universitária de Pedagogia do Brasil - AUNIPEDAG.BR  surpreendeu a todos em seu último evento, com o tema: Pedagogia: Bases Legais e Cientificas. Com a lotação completa do Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo, compuseram a seletiva e cordial platéia: Pedagogos, alunos de Pedagogia, representantes públicos, Professores de escolas particulares, servidores da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal, além de representantes de Universidades Públicas e Particulares de todo o Estado de São Paulo. O evento contou com a representação de alunos de 20 faculdades.
 
Presidente Profª Wania Madeira, Vice, Profª Cláudia Haddad, e as palestrantes Juliana Corradi e Adriana Gabanini compuseram a mesa, após a chamada oficial realizada pela Mestre de Cerimônias Andrea Peixoto, aluna do 5º semestre de Pedagogia,  as seguintes autoridades : Vereador Eliseu Gabriel, o representante do Deputado Federal  Mauro Nazif  seu próprio filho Dr. Mauro Nazif Junior, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, as palestrantes Juliane Corradi e Adriana Gabanini, a Vice-Presidente da AUNIPEDAG.BR Cláudia Haddad e a Presidente da AUNIPEDAG.BR Wania Madeira, que deu andamento aos trabalhos.
 
O Evento prosseguiu com a  participação da Diretora Monica Amoroso, que dirige a EMEE Helen Keller e atua na inclusão de jovens surdos. Sua apresentação contou com casos reais de como lidar com a Cultura Surda no cotidiano escolar, um trabalho digno de aplausos.
 
Assessora Parlamentar do Dep. Mauro Nazif, Sra. Fátima, que também recebeu a gratidão dos membros da AUNIPEDAG.BR. Assim sendo uma das principais missões da AUNIPEDAG.BR, foi cumprida, pois, todos os Senadores da República, (80!) receberam os pedidos e materiais necessários à aprovação dos dois Projetos de interesse dos Pedagogos. 
Após os agradecimentos a Presidente da AUNIPEDAG.BR, Wania Madeira abriu espaço para que as autoridades presentes expusessem os projetos de Lei que tramitam no Senado Federal:
 
Projeto de Lei de Criação dos Conselhos (Federal e Regionais)
PLC 183/2010
 
EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Nacional de Pedagogia e os Conselhos Regionais de Pedagogia; autoriza o Poder Executivo a criar os cargos de direção indispensáveis ao funcionamento dos Conselhos mencionados, a dispor sobre a organização, competências, atribuições, denominação das unidades, funcionamento e processo de implantação dos Conselhos, e a praticar os demais atos necessários à efetivação do disposto nesta lei.
No Senado o projeto de lei recebeu o numero (PLC 183/2010) e está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, já tendo sido aberto prazo para apresentação de emendas, porém nenhuma foi apresentada.
Projeto de Lei de Regulamentação da Profissão de Pedagogo
PLC 196/2009
 
EMENTA: Dispõe sobre o exercício da Profissão de Pedagogo e dá outras providências.
O projeto (PLC 196/2009) como já informado esta no Senado Federal, em análise na Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte.
 
A Presidente da AUNIPEDAG.BR,  Profª Wania Madeira, aproveitou a oportunidade para expor a importância da Profissionalização do Pedagogo, uma vez que este profissional é diretamente responsável pela Educação Infantil, Fundamental: Anos Iniciais, Educação de Jovens e Adultos e grande parte da Educação Especial, sendo sua atuação marcante ainda na  Orientação Educacional, na Coordenação Pedagógica, na Direção Escolar, e no apoio pedagógico ao Ensino Médio, perpassando pelos 51.549.889  alunos matriculados no ano de 2010 nas escolas de todo o País. Alertou quanto à participação de outras funções de apoio à Pedagogia que se utilizam  do cabedal de conhecimentos específicos da área de Pedagogia, deixando evidenciada a necessidade da fiscalização e delimitação pautadas em LEIS das atribuições do Pedagogo na ação educacional nos âmbitos: escolar e não escolar.
 
 
 
   
 
AGENDA Leia [+]

 
BENEFÍCIOS Leia [+]

Conheça o Seguro Saúde NotreDame para associado

 Conheça os benefícios

 

 

Confira alguns vídeos com a participação da equipe Nasce & Tece, nossa parceira

 Veja mais vídeos

 
 
Powered by FUTURAWEB AUNIPEDAG Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados Av. Paulista, 1471 conj. 306 - São Paulo - CEP: 01311-200 (11) 3262-5452 / 3284-3392