Promover atualização e capacitação de profissionais que tenham interesse e ou trabalhem com organização de eventos. Estudar as características das empresas de eventos, sua tipologia e forma de atuação. Identificar as técnicas de trabalho na organização dos eventos. Mostrar as diferenças operacionais nos diversos tipos de empresas de eventos. Preparar o estudante para atuar na execução de projetos de eventos ressaltando a importância do planejamento e a elaboração do projeto.
Público alvo
Profissionais com ensino médio completo vinculados às áreas de:
• Turismo (interessados e/ou atuantes no setor de eventos);
• Alimentação (maitres, hostess, garçons e atendentes de bares e lanchonetes);
• Hotelaria (ligados aos setores de eventos e alimentos e bebidas: a&b);
• Marketing, promoção e divulgação;
• Secretariado;
• Buffets (ligados ao planejamento e execução de festas);
• Comércio (administração de shopping centers, lojistas e vendedores);
• Estudantes e moradores das cidades que recebem turistas.
Corpo Docente: Composto de profissionais experientes no mercado, altamente qualificado e pesquisadores com notável desempenho acadêmico.
Carga Horária: 20 horas
Conteúdo Programático
1. Planejamento e organização de eventos – Fases da organização:
• Concepção;
• Pré evento;
• Transevento (ou evento);
• Pós evento
2. Projeto de eventos:
• Introdução;
• Justificativa da escolha do tema;
• Objetivos;
• Público alvo;
• Descrição do evento;
• Data do evento;
• Estratégia de divulgação;
• Equipamentos;
• Cronograma das atividades;
• Planilha de estimativa de custos.
3. Captação e comercialização de eventos
• O perfil do consumidor de eventos;
• Tipo de espaços para eventos (públicos, mistos e privados); |