Visa qualificar e ou reciclar profissionais, preparando-os para a recepção dos turistas que participarão dos eventos que se avizinham.O estudante aprenderá a utilizar o conceito da Hospitalidade em sua área de trabalho, buscando o melhor atendimento, baseando-se nos valores que devem fundamentar as práticas de recepção, em suas áreas de trabalho.
Público Alvo:
Profissionais com ensino médio completo, vinculados às áreas de:
· Transportes (taxistas, motoristas, cobradores);
· Profissionais da alimentação (maitres, hostess, garçons, comins, atendentes de bares e lanchonetes);
· Hospedagem (recepcionistas, porteiros, maleteiros, camareiras);
· Profissionais do comércio (lojistas, vendedores e balconistas);
· Estudantes e moradores das cidades que recebem turistas.
Corpo Docente:
Composto de profissionais experientes no mercado, altamente qualificados e pesquisadores com notável desempenho acadêmico.
Carga Horária:
20 horas
Conteúdo Programático:
1. As relações da Hospitalidade e da Globalização
2. Hospitalidade e Turismo Receptivo
- Agências de Turismo
- Meios de Hospedagem
- Alimentos e Bebidas
3. Hospitalidade comercial:
- Componentes da Hospitalidade Comercial; Administração das Operações de Hospitalidade; A Hospitalidade Comercial e a Qualidade no Atendimento
- Hospitalidade corporativa |