ASSOCIAÇÃO ESTATUTO NOTÍCIAS ARTIGOS AGENDA CONTATO
EVENTOS BENEFÍCIOS ASSOCIE-SE PROJETOS DEPOIMENTOS PARCEIROS
     
 
NOTÍCIAS
Professores e gestores pedem mais clareza nas diretrizes da BNCC

28/09/16

Uma das mais recentes fases de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi a discussão do texto do documento junto a professores e gestores. O resultado desses debates foi entregue em relatório ao MEC em 15 de setembro.

Maior clareza no texto da BNCC e o esclarecimento da diferença entre “base” e “currículo” são algumas das reivindicações para que facilitar o entendimento e implementação das novas regras por todos os professores.

Os participantes pediram ainda diretrizes mais claras para cada etapa do ensino básico (educação infantil e ensinos fundamental e médio) e destacaram a necessidade de estabelecer um calendário para implementação da base, auxiliando as escolas e profissionais a se planejar para as mudanças aprovadas.

A opinião de mais de 9 mil participantes dos seminários estaduais expressas no relatório será analisada para a realização de uma terceira versão da base.

A organização dos eventos nos estados foi do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Fonte: Revista Educação

 
 
 
   
 
AGENDA Leia [+]

 
BENEFÍCIOS Leia [+]

Conheça o Seguro Saúde NotreDame para associado

 Conheça os benefícios

 

 

Confira alguns vídeos com a participação da equipe Nasce & Tece, nossa parceira

 Veja mais vídeos

 
 
Powered by FUTURAWEB AUNIPEDAG Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados Av. Paulista, 1471 conj. 306 - São Paulo - CEP: 01311-200 (11) 3262-5452 / 3284-3392