ASSOCIAÇÃO ESTATUTO NOTÍCIAS ARTIGOS AGENDA CONTATO
EVENTOS BENEFÍCIOS ASSOCIE-SE PROJETOS DEPOIMENTOS PARCEIROS
     
 
NOTÍCIAS
Sustentabilidade deverá estar no currículo escolar, diz Unesco

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) pretende incluir a chamada educação para o desenvolvimento sustentável na nova agenda de compromissos globais, que será estabelecida pelas Nações Unidas no período 2015-2030.

Com o objetivo de discutir estratégias para que todas as escolas do mundo ensinem conceitos de sustentabilidade, 1.100 representantes de 148 países participaram de uma conferência da Unesco em Nagoia, no Japão, nos últimos três dias. Formar professores e mobilizar a juventude se destacaram como ações urgentes durante o evento.

Apesar de não definir fontes de recursos para financiar ações nos países subdesenvolvidos, a declaração da conferência convida os países-membros da Unesco "a alocar e mobilizar recursos substanciais para traduzir políticas em ações".

O evento em Nagoia marcou o fim da Década das Nações Unidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, iniciada em 2005.

Fonte: revista nova escola

 
 
 
   
 
AGENDA Leia [+]

 
BENEFÍCIOS Leia [+]

Conheça o Seguro Saúde NotreDame para associado

 Conheça os benefícios

 

 

Confira alguns vídeos com a participação da equipe Nasce & Tece, nossa parceira

 Veja mais vídeos

 
 
Powered by FUTURAWEB AUNIPEDAG Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados Av. Paulista, 1471 conj. 306 - São Paulo - CEP: 01311-200 (11) 3262-5452 / 3284-3392