ASSOCIAÇÃO ESTATUTO NOTÍCIAS ARTIGOS AGENDA CONTATO
EVENTOS BENEFÍCIOS ASSOCIE-SE PROJETOS DEPOIMENTOS PARCEIROS
     
 
ASSOCIA��O

História

A Associação Universitária de Pedagogia do Brasil, AUNIPEDAG-BR, se deu início em setembro de 2005, objetivando congregar os pedagogos que se dedicam às atividades técnicas e educacionais, promovendo o desenvolvimento de assuntos pedagógicos. Nossa missão sempre foi, desde o início, estabelecer padrões de ética para os associados e proporcionar a união da classe, o intercâmbio com entidades afins, tanto nacionais quanto internacionais.

Nossos objetivos: 

  • congregar Pedagogos, Professores e Estudantes Universitários de Pedagogia do Brasil;
  • defender as instituições de Pedagogia, preservando as suas finalidades sociais; 
  • promover o desenvolvimento, aprimoramento e divulgação de assuntos pedagógicos, através da realização de debates, reuniões, conferências, cursos e congressos, defendendo a livre manifestação de todas as tendências pedagógicas; 
  • editar periódicos e publicações  em geral sobre assuntos de interesse da classe; 
  • propugnar pela união e defesa dos interesses da classe, especialmente os de seus associados; 
  • estabelecer padrões de ética para os associados e zelar pela observância desses princípios;
  • prestar serviços de orientação aos associados;
  • manter intercâmbio com entidades afins e congêneres nacionais e internacionais.  

Perfil da Instituição

A Diretoria da Associação Universitária de Pedagogia do Brasil é formada por professores mestres e doutores em educação que lecionam em diversas universidades do Brasil.

 

Membros da Diretoria a partir de junho de 2021

PRESIDENTE:
Diógenes Nielsen Junior

VICE-PRESIDENTE:
Adriana Emília Heitmann Gonçalves Teixeira Fontes

1ª SECRETÁRIA: 
Regina Célia Barbosa Ferreira de Almeida

2ª SECRETÁRIA:
Sílvia Maria Albertini

1ª TESOUREIRO:
Joenilton Cerqueira de Santana

2ª TESOUREIRA:
Andrea da Silva Rosa

DIRETORA ADMINISTRATIVA:
Ana Cláudia Barreiro Nagy

DIRETOR DE EVENTOS:
Rodrigo Marques Ramos da Rocha 

CONSELHEIROS:
Wania Maria Madeira da Fonseca
William Souza Sampaio
Rosangila Mesquita da Costa

 

Pedagogos lutam pela Regulamentação da Profissão

Com a ampliação do mercado de trabalho tornou-se necessária a contratação de PEDAGOGOS, para as Brinquedotecas, de Hospitais, Clubes, Ongs, Hotéis etc, capacitados para essas atividades que trabalham com recreação, entretenimento e jogos e que sem a Regulamentação da Profissão de Pedagogo, não conseguem assumir essas vagas.

A Pedagogia forma professores capacitados para lecionar na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, etapas consideradas importantes para a estruturação da personalidade da criança. Forma também, no curso de Graduação: Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais e Diretores Escolares, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Artigo 64) e das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, de 15 de maio de 2006. Na formação sólida que recebem no curso, preparam-se também para atuar, modernamente, na Educação a Distância. Vale lembrar que os Pedagogos fazem um trabalho importantíssimo nas creches, fundamental para o desenvolvimento de crianças de zero a 3 anos!

Sem a Regulamentação da Profissão que inclui, entre outras exigências, a aprovação do Código de Ética e a criação de Conselhos Regionais de Pedagogia, o campo de atuação do Pedagogo fica restrito às salas de aula, sem o valor devido. 

A exemplo de outras classes profissionais, os Pedagogos clamam por essa Regulamentação.

Hoje, cerca de 5 000 profissionais esperam por uma vaga, sendo que, aproximadamente 200 hotéis, 80 Hospitais com Pediatria, 40 Ongs, 20 brinquedotecas empregam mão de obra não qualificada para cargos de profissionais especializados que seriam dos Pedagogos, se a Profissão fosse Regulamentada.

Em São Paulo, a AUNIPEDAG.BR , Associação Universitária de Pedagogia do Brasil, com grande número de associados, busca o apoio de políticos para a Regulamentação da Profissão, criação de um Código de Ética e aprovação dos Conselhos e, principalmente, o apoio da mídia para ampliação e maior visibilidade desta necessidade.

 

 
 
 
   
 
AGENDA Leia [+]

 
BENEFÍCIOS Leia [+]

Conheça o Seguro Saúde NotreDame para associado

 Conheça os benefícios

 

 

Confira alguns vídeos com a participação da equipe Nasce & Tece, nossa parceira

 Veja mais vídeos

 
 
Powered by FUTURAWEB AUNIPEDAG Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados Av. Paulista, 1471 conj. 306 - São Paulo - CEP: 01311-200 (11) 3262-5452 / 3284-3392